domingo, 10 de março de 2013

Receitinha Saudável e Saborosa by Carol Lenzi

Oi Gente  !

Uma de  nossas colaboradoras é a nutricionista Dra. Carolina Lenzi , ela ensina muitas receitas saborosas e saudáveis , para você substituir por alguma cosia errada que você esteja comendo e esteja te engordando ou lhe causando mal.

Exemplo: 
Você sabia que o pão francês do dia-a-dia , feito com a farinha branca é um verdadeiro inimigo de quem quer emagrecer ?!

isso mesmo, fora pão francês já ! Ele possui alto índice glicêmico (açúcar) e acumula gordura no seu corpo, na sua barriga !

Mas para você não passar fome e vontade, você pode substituí-lo pelo Pão Intrgal  (hoje tem várias  padarias que fazem  pão integral francês) ou por essa receita que eu vou passar agora.

Receita  de Panqueca da Dra. Carolina

Eu fiz, e posso garantir que ficou ótima !!! Nutritiva e saborosa ! Vcs vão amar !!



Ingredientes:

2 ovos inteiros
2 claras
2 col sopa de farinha de aveia
1 col chá de açúcar demerara orgânico  (ou normal se você não tiver o orgânico em casa)- se você é diabético ou está sem açúcar na dieta use stevia puro
1 pitada de canela em pó
1 fio de azeite - se você está de dieta restritiva, não coloque azeite.

Obs: utilize sempre ovos caipiras e/ou orgânicos.
Afinal, galinha solta é galinha feliz e produz ovos saudáveis!

Recheio:
1 banana
1 col sopa de mel ou ou  geléia 100% natural (sem adição de açúcares ou adoçantes)
1 pitada de canela em pó

Modo de preparo:

Bata os ovos e as claras, acrescente os demais ingredientes. Quanto mais bater e acrescentar ar à massa, mais fofa ela vai ficar.
Numa frigideira anti-aderente, com o fogo baixo, coloque o fio de azeite e em seguida a massa, tampe a frigideira e deixe até começar a cozinhar, prepare como uma omelete, sempre deixando a parte líquida escorrer para o fundo, assim você não queima e  prepara mais rápido. Vire a panqueca e está pronto.

Fatie a banana, espalhe na panqueca, cubra com o mel e a canela.
Você ainda pode salpicar semente de girassol torrada, amêndoas, macadamias, nozes, cacau em pó...ihhhh da para ir longe, é só usar a criatividade!!!





Mais dicas e receitas clique no blog dela !! Aqui : Blog Nutrição e Vida ! 

Viva saudável, viva bela e feliz !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI